segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Inaugurando um novo espaço...

Pois bem, pessoal...
Após um longo (longuíssimo!) período de trevas, inauguro essa Sala de Autópsia justamente na intenção de torná-la um espaço para DISSECAR (expor, retalhar) diretamente com meus leitores fiéis, as aventuras e desventuras de um escritor amador fodido na vida, que precisa enfrentar diariamente as agruras e hipocrisias de uma Faculdade de Direito tida como "séria" e freqüentada por gente "jovem e promissora" - na verdade, QUASE TODOS um bando de filhotes da pseudo-burguesia curitibana, que se fossem "burguêses de verdade" estariam no Planalto Central ( muitos realmente chegarão lá, nem que seja às custas de úlceras e enfizemas, independentemente da quantidade de mãos-sujas que tenham que apertar!) e não enfurnados aqui, nesta província agrícola e coronelista, recém-emancipada, chamada Paraná! Afinal, não precisam fazer nenhum grande esforço na vida (nem mesmo um esforço para participar da vida política da faculdade - quem presenciou as eleições de "chapa única" para o Diretório Acadêmico Clotário Portugal, no âmago da Faculdade de Direito de Curitiba neste ano de 2007, sabe do que estou falando!) a não ser aguardar a leitura do Inventário... tsc, tsc!
Eu, como não fui agraciado pelo karma com a doce profissão de "herdeiro" - e muito menos tenho a intenção de passar uma existência lambendo traseiros e correndo atrás de prazos, petições e procedimentos -, preciso de um veículo RÁPIDO e DIRETO para estar em contato com aqueles que gostam de ouvir o que eu tenho a dizer (e que apenas pode ser dito através de um teclado de máquina-de-escrever). Ou, como no caso da Era de mal-estar na "Pós-Modernidade" em que estamos vivendo, através do teclado de um computador - que nada mais é do que um teclado de máquina, cuja tecnologia removeu sua característica mais apaixonante: o inconfundível ruído tec-tec-tec da datilografia, que conferia alguma humanidade ao ato de ESCREVER (digital e covardemente substituído pelo ato de "copiar e colar").
Por isso, não esperem encontrar aqui nem meus contos, nem os primeiros capítulos dos meus inacabados romances (inacabados por culpa da supracitada "faculdade séria", onde eu e mais uma meia-dúzia de "Zés Ninguém" desprovidos de sobrenome, disputamos em pé de desigualdade uma colocação no mercado de trabalho ao lado dos supracitados "herdeiros"), conforme era de praxe no meu antigo blog Histórias Noturnas - que continuará a existir, estagnado, no mesmo antigo endereço, uma vez que não consigo acessá-lo nem mesmo para deletar o seu conteúdo! Mais uma "maravilha" da tecnologia digital... (prometo tentar conduzir este espaço até os yankees do Google o "sabotarem" também!).
Além de uma modificação na proposta - uma vez que esta Sala de Autópsia é um espaço para CRÔNICAS e não para ficção - introduzo ainda uma mudança na estética: abandono o fundo preto do antigo blog (que apesar de conferir um visual dark característico aos textos, tornava sua leitura um pé-no-saco!) para usar essa tonalidade bege, cor de "burro-quando-foge", que tanto me lembra uma cozinha de classe-média... Ou talvez uma sala-de-cirurgias... Uma "sala-de-autópsias"!
Aqui irei "dissecar" o cotidiano: garotas, colegas, professores, livros, discos, notícias, trabalhos, fatos acadêmicos, fatos das ruas, sonhos, pesadelos, decepções e desejos.
Tudo com meu "bisturi afiado" (leia-se "meu teclado de escrever") e sem medo algum de "fazer sujeira" ou "me contaminar" com os LITROS de "sangue infectado" que irei derramar aqui.
Espero que vocês gostem desta Sala de Autópsia e a transformem num agradável lounge, com suas críticas, comentários e lâminas de secção intra-craniana...
SEJAM BEM-VINDOS!!!!

4 comentários:

Lace and whiskey disse...

Caríssimo JC...

Parabéns. Continue a descer a lenha em quem merece e a quem ainda vai merecer!
Esse nosso "mundinho provinciano" agradece muito, embora grande parte dele seja cego, surdo e mudo.... e mal-lavado!
Saudações!

Felipe disse...

Parece que ouvi um soco na barriga da Unicu.

Juliana Cerri disse...

Muito interessante este seu espaço João.. gostei!
abraços,

absurdos óbvios disse...

Ah, João, meu querido! Que saudade desse seu jeito, dos seus escritos, de conversar e de beber umas contigo, meu amigo!